Os dois suspeitos foram presos, no final da manhã, e estavam hospedados em um hotel, no centro. Ambos foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil e a primeira informação é que seriam adultos. O delegado Pablo Borges Rigo, da Polícia Civil, confirmou que eles têm características muito semelhantes aos dos latrocidas do segurança de uma imobiliária, Clair Vieira Grando, 37 anos, morto a tiros, hoje, quando estava com mochila onde haveria dinheiro.
"Colhemos algumas imagens de câmeras e a partir das caracteristas de roupas, tatuagens, conseguimos chegar até estes elementos. Eles estavam roupas idênticas aos que estavam nas imagens e havia pequena quantidade de drogas. São figuras conhecidas da delegacia de Roubos e Furtos de Sinop onde praticaram mais de 10 assaltos. Aqui em Sorriso eles são suspeitos de assaltos, um deles na rodoviária. São os principais suspeitos da pratica do latrocínio pela manhã", disse o delegado. No mesmo hotel foi apreendida uma Honda CBX 250 vermelha, placa de Sinop, que estava com eles.
O delegado explicou que "eles foram no hotel (nesta quinta à tarde) e não foram recebidos pela proprietária porque estavam sem documentos. Eles voltaram à noite, deram droga para o guarda (e conseguiram se hospedar)". O delegado disse que no celular de um deles há mensagens de "pegar armas em Sorriso" e foto de imagem de dinheiro. A arma do crime não foi encontrada no quarto do hotel. A polícia está trabalhando para tentar identificar terceiro envolvido. O guarda será investigado.
De acordo com informações da PM, testemunhas reconheceram o tênis, a camiseta e mochila que estavam com um deles. O malote ainda não foi recuperado. A polícia também acredita no envolvimento de um terceiro criminoso, já que a moto utilizada no crime aparentemente seria preta.
Os peritos examinaram os copos encontrados em uma mesa, na praça da Juventude, no centro, onde o crime ocorreu. Eles coletaram principalmente as digitais, pois testemunhas disseram que ambos estavam tomando refrigerante e aguardando a vítima passar pelo local.
O tenente coronel Daniel Lipi Alvarenga informou, agora há pouco, que um dos presos tem envolvimento em outros dois crimes anteriores. Segundo o oficial da PM, em um deles teria assassinado uma pessoa no pátio de um posto de combustíveis de Sinop, há cerca de três anos. Ele chegou a ser preso por este crime na oportunidade. Ele também teria assaltado uma lotérica de Sorriso, há cerca de três meses.
Conforme Só Notícias já informou, o segurança da imobiliária, Clair Vieira Grando, 37 anos, saiu da empresa com um malote e seguia em direção a um banco, nas proximidades, quando foi abordado por um dos criminosos armado nas imediações da praça. A vítima não reagiu, mas o bandido atirou pelo menos quatro vezes na direção da vítima.
Clair foi atingido por pelo menos três tiros, socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu pouco antes de dar entrada no Hospital Regional. O criminoso que atirou correu até o comparsa, que o esperava em uma motocicleta e ambos fugiram tomando rumo ignorado. Porém, pouco tempo depois foram localizados.
A polícia de Sinop chegou a ser comunicada e ficou monitorando a entrada da cidade para interceptar a dupla. A informação é a de que eles pudessem ter vindo na direção de Sinop.
(Atualizada às 18h37)