Os investigadores da delegacia municipal sorrisense continuam procurando o principal suspeito de assassinar o vereador Elias Maciel, 31 anos, morto na sexta-feira passada (21). O acusado tem 22 anos, não estaria trabalhando e reside em Sorriso há muitos anos. “Temos informações que ele já saiu da cidade”, disse, hoje, um policial, ao Só Notícias. Há outras pistas que não podem ser informadas para não atrapalhar nas investigações. Foi apurado que o “envolvimento do assassino com a vítima (que era homosexual) foi recente”, acrescentou.
A prisão preventiva do acusado foi decretada pelo judiciário, atendendo pedido do delegado Thiago Damasceno, que conduz as investigações. A identificação do suspeito foi possível porque seus documentos estavam na casa de Elias, no bairro Taiamã, onde houve o brutal assassinato. O vereador levou 15 facadas.
Uma vizinha relatou aos policiais que ouviu gritos na residência. Logo em seguida, Elias teria pulado a janela, sem roupas. Ainda segundo a testemunha, um homem saiu logo em seguida e fugiu.
Elias (foto) foi sepultado em Sorriso onde residia há mais de 15 anos.