Policiais militares de Sorriso trocaram tiros com bandidos, esta madrugada, na região do aeroporto e recuperaram uma caminhonete Toyota Hilux, que havia sido roubada de um casal. Dois homens que estavam com o veículo fugiram para uma região de mata ao avistarem os policiais. Os criminosos teriam efetuado disparos contra os PMs, que revidaram. Um deles, 27 anos, que teria agido diretamente no assalto, foi preso, além de outro homem, 27 anos, e uma mulher, 33 anos, que passavam em um VW Golf nas proximidades. O casal é suspeito de dar apoio a outra dupla. Ninguém ficou ferido.
As vítimas foram dominadas na avenida Blumenau, no centro, por dois homens, que levaram a caminhonete. Pouco tempo depois, o casal que foi preso, posteriormente, se aproximou em um VW Golf e ofereceu ajuda, inclusive ligando para a polícia.
Enquanto isso, os criminosos fugiram em direção ao aeroporto. A polícia notou a poeira na estrada e ao entrar, acabou se deparando com os dois acusados de roubarem a caminhonete, que fugiram pelo mato. Neste momento, o homem e a mulher no Golf apareceram nas proximidades. Questionado o motivo de estarem ali, disseram que iriam fazer sexo, o que não convenceu a polícia.
O homem e a mulher do veículo Golf foram presos. No celular do homem, os policiais encontraram uma mensagem: “a polícia nos pegou”, além do registro de uma chamada para a própria polícia. Suspeitando da ligação dos dois com a outra dupla na mata, os soldados entraram em contato com os assaltantes como se fossem o homem do Golf, perguntando onde estavam, combinando também um lugar para se encontrarem. No local definido, um acusado de ter participado diretamente do assalto foi preso. O outro conseguiu fugir.
Além da caminhonete recuperada, a polícia apreendeu um revólver calibre 38. Todos os acusados foram levados a delegacia para as providências necessárias. A dupla presa no Golf foi reconhecida pelas vítimas.