PUBLICIDADE

Sorriso: polícia registrou 22 casos de abuso sexual contra menores

PUBLICIDADE

Dados da Polícia Judiciária Civil apontam que já foram instaurados 22 inquéritos sobre abuso sexual contra vulnerável, neste primeiro semestre. Neste ano, a polícia abriu investigações sobre um caso de estupro da forma tentada, a vítima acima de 14 anos, e também um estupro de um mulher. Em todos os casos, os acusados já foram presos e indiciados.

O número apenas deste primeiro semestre, já é quase igual ao total de casos registrados durante todo o ano passado. Em 2011, foram 24 inquéritos de estupro de vulnerável, dois estupros consumados a pessoas acima de 14 anos e dois estupros da forma tentada. Todos os casos foram instaurados e concluídos pelas autoridades policiais.

Conforme Só Noticias já informou, Sorriso aparece em uma pesquisa que apontou os cem municípios brasileiros, com 20 mil crianças e adolescentes ou mais, que registraram as maiores taxas de atendimento por violência sexuais em 2011. Os dados fazem parte do novo Mapa da Violência, divulgado pelo Centro Brasileiro de Estudos Latino-Americano.

Sorriso aparece na 57ª posição, com taxa de violência sexual em 41,4%. No município foram identificados 24,1 mil jovens com até 19 anos. Estupro e assédio sexual tiveram seis registros cada. Em seguida aparece quatro casos de atentado violento ao pudor. Já Várzea Grande está em 72º no “ranking” com 88,2 mil pessoas na faixa que compreende menores de um ano até jovens de 19. Nesta, a taxa de violência sexual é de 35,1%. Estupro lidera a relação com 29 registros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE