Um mandado de prisão preventiva ainda falta ser cumprido pela Polícia Civil de Sorriso, nas investigações do assassinato do fazendeiro Enivaldo Bedin, 55 anos, ano passado. Até o momento, cinco pessoas foram presas: Ivanir dos Santos, Atilânio Albino da Silva, Luis Fernando de Almeida, José Roberto da Silva e a viúva Noeli Bedin.
Segundo o delegado municipal Daniel Vendramel, os trabalhos concentram-se para encontrar Josane Maria Alves, de 35 anos. As suspeitas apontam que estaria em Cuiabá ou em Várzea Grande. A partir da localização, a polícia deve concluir qual a participação de cada um no episódio. “Esta é a última dos seis e tem mandado de prisão para trinta dias”, declarou, ao Só Notícias.
O caso é mantido sob segredo de Justiça. “Todos têm participação”, limitou-se a declarar o delegado, não revelando a forma como o grupo teria agido. O crime ocorreu em agosto de 2007. Bedin foi rendido quando chegava em casa com uma mulher, que chegou a detida na época. O corpo foi levado a uma estrada vicinal em Sinop.
O crime começou a ser desvendado após as primeiras prisões, realizadas no último dia 13. Em Sorriso, foram pegos Atilânio Albino da Silva (Tanio) e Luis Fernando de Almeida (Bitoca). No mesmo dia, na capital, Noeli Bedin.
No último dia 18, José Roberto da Silva Filho, apresentou-se com o advogado. Na terça-feira (22), em Lucas do Rio Verde, seria a vez de Ivanir dos Santos. Investigadores daquela cidade encontraram-no em no bairro Rio Verde.