A Polícia Civil recuperou, esta manhã, uma carga de 50 sacas de feijão, furtada de uma empresa de Sorriso. Dois suspeitos foram presos. O investigador Celso Montipó explicou, ao Só Notícias, que o produto seria, possivelmente, levado para o Maranhão. “A gente acredita que eles iriam ‘esquentar’ a carga para transportar, com nota de algum produtor. Após as investigações, prendemos o acusado de furtar, que já confessou o crime, e o possível receptador”, afirmou.
Os suspeitos foram abordados, em um local não divulgado, carregando as sacas em um caminhão, que também acabou apreendido. Segundo a vítima, a carga furtada, que pesa aproximadamente seis toneladas, está avaliada em R$ 12 mil. Porém, conforme o relato, mais de 15 toneladas de feijão foram furtadas nos últimos meses. O prejuízo total passa de R$ 30 mil. De acordo com o proprietário, os criminosos arrombaram a empresa, que trabalha com exportação, e levaram as sacas.
Um inquérito policial deve ser instaurado para apurar se há participação de mais pessoas nos furtos e qual a destinação do material ilícito.