Um corpo foi localizado, hoje, em uma área de mata a mais de 30 quilômetros de Sorriso, nas imediações da rodovia que liga o município a Ipiranga do Norte. O cadáver estava envolto em um lençol, com braços e pernas amarrados, e foi encontrado após um suspeito indicar aos policiais o ponto onde teria sido ocultado. A Polícia Civil trabalha com a hipótese de que o corpo seja de um jovem, de 28 anos, desaparecido desde o último dia 14. A confirmação da identidade, no entanto, dependerá de exames, já que o cadáver estava em avançado estado de decomposição.
Segundo a delegada Layssa Crisóstomo de Paula Leal, um homem suspeito de ter participado da ocultação do cadáver foi localizado e levado para a delegacia. Durante o interrogatório, ele teria confessado onde o corpo estava e acompanhado os policiais até a área de mata. “Nós estamos trabalhando na perspectiva de ser o corpo do Alex Sandro, que desapareceu no último dia 14 de setembro, onde nós estávamos diligenciando desde essa data, na tentativa de localizar o Alex Sandro em vida, mas infelizmente hoje surgiu a informação onde o corpo estava ocultado”, explicou.
A delegada explicou que a escolha de uma área afastada pode ter ocorrido justamente na tentativa de dificultar a localização do corpo. “Eles buscam locais mais ermos para poder fazer essa desova e dificultar o encontro do corpo. Tanto é que o corpo já foi encontrado em avançado estágio de decomposição, então agora a gente depende de DNA para confirmação da identidade da vítima”, afirmou.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito preso teria sido responsável apenas pela retirada e ocultação do corpo e não teria participado diretamente do homicídio. Ele teria indicado o local onde o cadáver foi deixado e o veículo utilizado no transporte também foi localizado.
A investigação agora busca identificar os demais envolvidos e esclarecer as circunstâncias da morte. “A gente sabe que é mais de uma pessoa envolvida, um inclusive já está preso, e agora estão diligenciando para tentar identificar os demais integrantes”, declarou.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


