Investigadores de Polícia Civil prenderam dois homens, ontem à noite, suspeitos de envolvimento no sequestro de um jovem. Segundo o delegado Bruno França, as informações preliminares são de que o jovem foi assassinado. Com apoio do Corpo de Bombeiros, serão feitas buscas nesta terça-feira.
“Ele foi arrebatado num bar, junto à sua namorada, que também foi vítima de um sequestro, e por algum motivo os criminosos concluíram que ele faria parte de um grupo criminoso rival, o rapaz realmente tinha histórico de envolvimento com o crime, e tudo leva a crer, segundo o relato dos detidos que ele foi morto por estrangulamento por corda. Pedi apoio aos bombeiros para iniciar as buscas pelo corpo, bem como a motocicleta que um dos rapazes confessou que jogou no rio Lira.”
Ainda segundo o delegado, a namorada do jovem foi sequestrada por estar acompanhada por ele e posteriormente liberada. “Ela foi mantida em cárcere até depois da morte de seu namorado. A gente repete, quem alega a morte são os próprios conduzidos pelo sequestro, que alegam ter tirado a vida do rapaz, e depois ameaçaram ela de morte, expulsaram da cidade, então nós conseguimos pegar ela depois de Sinop já, em fuga do grupo”.
“Eles estão com tornozeleira eletrônica, vamos solicitar um extrato de movimentação para ter dinâmica do que eles fizeram, às vezes isso até auxilia a encontrar o corpo, mas como disse, um deles confessa a participação no homicídio e o outro confessa ter sido chamado para jogar a motocicleta no rio, só que as informações nos indicam que ele está responsável por ocultar de forma definitiva esse corpo. O rapaz foi morto em região de mata, porém próximo demais da cidade. A gente acredita que ele teve como função não só ocultar a moto, mas também ocultar o cadáver de forma ainda mais incisiva”, explicou Bruno França.
O caso segue sob investigação.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.