A Polícia Civil recuperou, hoje, mais produtos que foram levados durante o arrombamento de três lojas, ontem de madrugada. Um denúncia anônima levou os investigadores até uma residência, localizada no bairro Novos Campos. Foram encontrados shorts, ainda com etiquetas, drogas e a réplica de um revólver feito de forma artesanal.
Dois suspeitos, um adolescente de 17 anos e um jovem de 23 anos, estavam dormindo quando os policiais chegaram. Um deles ainda tentou jogar o material entorpecente dentro do vaso sanitário, mas não conseguiu. O adolescente, que já possui ficha criminal, e o maior, que é tio dele, foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil para as providencias necessárias.
Conforme Só Notícias já informou, ontem pela manhã, horas após os arrombamentos, a polícia localizou e apreendeu, no bairro Boa Esperança, um Fiat Fiorino branco supostamente utilizado durante os três arrombamentos de lojas. Cinco pessoas (três menores e dois adultos) suspeitas de envolvimento nos crimes também foram retiradas de circulação. Na residência de um deles, no mesmo bairro, os policiais localizaram alguns produtos furtados.
As ações foram semelhantes em todas, os criminosos utilizaram pedras ou barras de ferros para estourar a porta de vidro ou a vitrine dos estabelecimentos. Um dos casos foi registrado, por volta das 2h, em uma loja de calçados e confecções, localizado na avenida Curitiba, no centro.
O proprietário, que mora nas proximidades, disse que pelo menos quatro pessoas utilizaram uma pedra para estourar a vitrine, entrar e levar bolsas e calçados. Ele afirmou ainda ter visto um Fiat Fiorino branco sendo utilizado pelos criminosos para fugir.
Pouco tempo depois, uma loja de calçados e outros acessórios, localizada nas proximidades da praça da Juventude, foi o alvo. Desta empresa, os criminosos levaram vários óculos, bonés, entre outros produtos. Testemunhas disseram aos policiais terem visto o mesmo veículo do arrombamento anterior.
O terceiro furto ocorreu em uma loja de confecções, na avenida Natalino João Brescansin. Assim como os outros, eles quebraram o vidro para ter acesso ao interior e colocaram os produtos dentro de uma mala. Outras testemunhas disseram que as características dos criminosos seriam idênticas aos dos dois crimes anteriores.