A Polícia Civil informou, esta manhã, em seu site, que dos quatro acusados de arrombamentos de caixas eletrônicos, presos em flagrante pela em Nova Ubiratã e Sorriso, ontem, está Hélio Silvestre Delalibera Nogueira, 23, conhecido por "Tom". Ele é filho da vereadora Jane Delalibera. Na casa dele, de acordo com a polícia, foi encontrada uma banana de dinamite, escondida na geladeira, que foi encaminhada à Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec). O delegado Pablo Borges Rigo informou que o explosivo pode pertencer a carga furtada de uma empresa em Peixoto de Azevedo. Outras quatro bananas estaria em poder do grupo, mas não foram localizadas.
Em Ubiratã, foram presos Claudeir Cardoso de Sousa, 20 anos, e Varlei Somine da Silva, 29. Com a dupla ainda foi apreendido um veículo Fiat Uno, usado para dar suporte as ações. Em Sorriso, os policiais prenderam Everton Luiz de Sousa, 23 anos, e Hélio. Todos responderão por associação criminosa e posse de explosivo.
Conforme Só Notícias já informou, as investigações iniciaram em junho, pelo delegado Pablo Borges Rigo, a partir do arrombamento de caixas de uma cooperativa de crédito, no Distrito de Primavera do Norte. Ele informou que os 4 se preparavam para explodir terminais do shopping de Sorriso e do Distrito de Boa Esperança do Norte.
A Polícia Civil apurou que bando planejava se dividir em dois grupos para realizar ação simultânea, primeiro no distrito de Boa Esperança. Assim que as forças policias seguissem para a comunidade eles agiriam no shopping de Sorriso. "Eles tinham programado essas duas ações aqui na região, que acabaram impedidas com as prisões".
Os presos foram encaminhados ao Centro de Ressocialização de Sorriso.