A informação foi confirmada pelo delegado Bruno Abreu, esta manhã. De acordo com ele, o grupo criminoso pretendia sequestrar o gerente de um banco (unidade não informada) e depois invadir a agência para levar o dinheiro. A investigação iniciou na quarta-feira passada e o número de presos nesta ação policial não foi confirmado.
O delegado explicou que o grupo não seria de Sorriso e veio especificamente para cometer o crime. Todavia, não conseguiram concluir a ação por conta da grande movimentação de policiais nas ruas do município. Enquanto esperavam pelo melhor momento para agir, segundo o Abreu, os integrantes da quadrilha se desentenderam e desistiram de praticar o sequestro e roubo. Os policiais realizaram a prisão dos suspeitos quando já estavam deixando a cidade em um ônibus.
Abreu apontou ainda que os criminosos prometiam “tocar o terror” na cidade chegando até a planejar matar policiais. Com eles, foram apreendidos lacres para amarrar as vítimas, pé-de-cabra para arrombar o banco e outros equipamentos.
O delegado dará uma entrevista coletiva para repassar mais detalhes, esta tarde.