Um homem foi preso, esta manhã, conduzindo uma carreta bitrem Volvo FH 440, de propriedade de uma transportadora de Mato Grosso do Sul, que foi roubado na segunda-feira (16) na MT-130, entre as cidades de Primavera do Leste e Paranatinga. O veículo foi apreendido a cerca de 75 quilômetros de Sorriso, no distrito de Boa Esperança do Norte (sentido Paranatinga), pela Polícia Civil. O condutor, 42 anos, disse aos policiais que não sabia que o veículo era roubado e que recebeu a chave de um amigo que pediu para deixar a carreta no distrito.
Conforme os investigadores, que cuidaram do caso, o verdadeiro motorista do veículo, um homem de 39 anos, que transportava 36 mil quilos de ureia, contou que reduziu a velocidade na MT-130 devido a pista esburacada. Foi quando percebeu que três homens subiram na carreta e anunciaram o assalto. O condutor e o passageiro, de 17 anos, foram obrigados a deixar o veículo e entraram em um carro de passeio que os levaram até um cativeiro, às margens da rodovia.
Os dois só foram liberados, ontem pela manhã, e procuraram a polícia. Como bitrem possuía rastreador, a empresa de segurança entrou em contado com a Polícia Civil que iniciou, ainda na madrugada de ontem, as investigações. A polícia acredita que o motorista preso integra uma quadrilha especializada em roubo de caminhões. As investigações continuam.