PUBLICIDADE

Sorriso: polícia apreende três veículos por poluição sonora

PUBLICIDADE

A Polícia Militar deteve pelo menos três pessoas por poluição sonora e apreendeu três veículos, ontem, na praça das Fontes, em Sorriso. Na primeira ocorrência a PM constatou que o som emitido por um VW Quantum bege, placas de Lucas do Rio Verde, atingiu 101 decibéis a cinco metros do aparelho medidor. Além dele, dois amplificadores foram apreendidos. O motorista, 27 anos, foi levado para a delegacia.

Na outra ocorrência a polícia constatou que emissão de som por um Fiat Palio, placas de Sorriso, atingiu a mesma quantidade de decibéis. Além do carro, dois auto falantes, cornetas e outros materiais foram apreendidos. O motorista, 27 anos, também foi levado para a delegacia.

No último caso também foi constatada a emissão de som alto de um Toyota Corola, placas de Lucas do Rio Verde, de 80,6 decibéis. O motorista, 34 anos, foi detido. Foram apreendidos equipamentos sonoros.

O limite para o som é de 80 decibéis. Quem for flagrado pela polícia com o volume acima do permitido pode ser preso enquadrado no artigo 54 da lei 9.605/98 (de poluição e outros crimes ambientais), independente do horário em que estiver sendo utilizado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Trio acusado de matar morador a tiros no Mato Grosso é preso

Policiais militares da a Força Tática prenderam três suspeitos...

Dois são presos pela Cavalaria de Lucas com mais de 40 porções de droga

O 1º Esquadrão Independente de Policiamento Montado (EIPMON) deteve...
PUBLICIDADE