O comandante da Polícia Militar de Sorriso, major Jorge Almeida, concedeu entrevista coletiva, agora há pouco, para corrigir um equívoco de informações sobre duas pessoas que estavam passando de casa em casa no município realizando uma pesquisa. A suspeita era que de eles poderiam ser golpistas, mas, na verdade, são jovem pré-universitários realmente fazendo um trabalho para garantir suas bolsas de estudo.
O coordenador do Serviço Educacional Lar e Saúde, Alex Carvalho, disse que não são dois e sim 18 jovens envolvidos neste projeto. Eles vão de casa em casa dando dicas de hábitos alimentares saudáveis e também de saúde para as pessoas. Todos são jovens humildes que precisam deste tipo de serviço para garantir suas bolsas de estudos, geralmente em cursos de medicina.
Carvalho pediu desculpas ao comandante da PM por não realizar a notificação sobre o trabalho destes jovens e, consequentemente, o equívoco de informações sobre os jovens. Ele lembrou ainda que todos os jovens fazem a apresentação formal e possuem identificação, como crachá. Eles são ligados a uma igreja.
(Atualizada às 16h30)