A Polícia Civil prendeu, agora há pouco, no bairro Industrial, um empresário de 46 anos acusado de envolvimento no assassinato de um homem, em agosto do ano passado. O corpo da vítima (até hoje não identificado) foi encontrado no rio Teles Pires, no assentamento Casulo, com uma sacola plástica no rosto. Na oportunidade, a perícia apontou que ele tinha um ferimento grave na cabeça.
De acordo com informações policiais, a prisão foi possível após a perícia técnica encontrar vestígios de sangue embaixo do carpete do VW Gol cinza do suspeito. O teste de DNA apontou que a amostra coletada no carro era do homem assassinado.
Os policiais acreditam que a vítima foi assassinada dentro da quitinete onde morava, no bairro Industrial e pertencente ao suspeito, depois colocada dentro do veículo e levada até o rio Teles Pires onde o corpo foi jogado. O suspeito nega que tenha qualquer tipo de envolvimento no crime.
A polícia informou ainda que chegou até este acusado depois de prender um outro suspeito. Este negou participação no caso e acusou o dono da quitinete, inclusive, ressaltando que ele mandou lavar o carro pouco tempo depois do crime. A perícia chegou a apontar que nenhum vestígio de sangue foi encontrado no carpete que estava lavado e sim embaixo dele.
Não estão descartadas novas prisões. A Polícia Civil ainda investiga outros dois suspeitos.
(fotos:Tom Fernandes)