A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, ontem à noite, um ônibus de viagens clandestino, durante fiscalização. Segundo o chefe da 6ª delegacia da PRF, Maikon Fraida, empresas clandestinas utilizam preços abaixo da tabela para atrair viajantes, porém, as condições precárias dos veículos trazem risco aos passageiros.
“Aqui é uma região que ainda transitam, a gente acaba flagrando várias atitudes deste tipo. Chamamos a atenção da população, porque quando você aceita esse transporte, coloca em risco a sua vida, porque junto dessa atividade existem várias situações. Os motoristas, às vezes, não têm o curso necessário para transportar passageiros, muitas vezes o ônibus não tem condições de segurança. A gente tem imagens de alguns sem limpadores de para-brisas, pneus ‘carecas’, sistema de freio comprometido, essas empresas não oferecem qualquer tipo de seguro, são muitos riscos envolvidos.”
“O risco é muito alto, sabemos que há uma grande diferença entre o serviço regular e o clandestino. A gente sabe a dificuldade econômica do país, principalmente das pessoas que se colocam neste tipo de serviço, mas vale a pena pensar mais um pouquinho, talvez esperar mais para fazer uma viagem mais tranquila com o serviço regular de transporte.”
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


