Quatro caminhoneiros procuraram a Polícia Civil de Sorriso, nesta manhã, após serem vítimas de furto. Os trabalhadores, ao verificarem os veículos, perceberam que os painéis haviam sido arrancados da cabine. Os caminhões estavam estacionados nos bairros Jardim Primavera, Jardim Amazonas e Centro Norte.
Esta nova modalidade de furto está intrigando a polícia e deixando muitos caminhoneiros apreensivos. No mês passado, em apenas 15 dias, pelo menos seis pessoas registraram o furto de painéis de seus respectivos caminhões e carretas na delegacia de Sorriso.
Até agora, o que a polícia sabe é que a maioria dos furtos tem ocorrido na madrugada de sábado e de domingo, e que grande parte dos veículos arrombados estavam estacionados próximo as casas dos respectivos donos. O delegado Thiago Damasceno, que investiga os casos, disse que primeiro é preciso saber quem são os compradores destes aparelhos, que na indústria estão avaliados entre R$ 10 mil a R$ 15 mil. "Ainda não temos pistas de quem possa integrar esta quadrilha, precisamos achar os receptadores, pois com certeza alguém está comprando estes aparelhos por um preço abaixo do mercado".
A orientação é de que os proprietários de caminhões deixem os veículos em locais iluminados.