Sete jovens foram atropelados por um veículo, na madrugada de sexta-feira (17), no km 72, da MT-242, entre Nova Ubiratã e Sorriso. Dois deles, Charles Zuccher e Camila Pinto da Silva, tiveram suspeita de traumatismo craniano e foram levados até o Hospital Regional de Sorriso. O atual estado de saúde deles não foi confirmado pela unidade médica.
Segundo informações da Polícia Militar de Nova Ubiratã, os jovens estavam as margens da rodovia estadual quando um Fiat Uno, placas de Sinop, se aproximou do grupo, tentou frear, mas o condutor perdeu o controle do veículo e atingiu as sete vítimas e mais um GM Astra.
No momento em que a polícia chegou ao local, todos os jovens estavam caídos no chão, com diversos tipos de ferimentos. Uma ambulância do Posto de Saúde do município também auxiliou no socorro. Além de Charles e Camila, ficaram feridos Diego Betuodo Dias, Regina Marques, Vanessa Teixeira, Miro Nilson dos Santos e Junior Rodrigues dos Santos.
Conforme a PM, o motorista do Uno foi identificado como sendo Gilsimar Pacheco dos Santos, 28 anos. A polícia não informou se ele fazia parte do grupo que estava a margem da rodovia e nem se ele chegou a ser detido pelo acidente.
As causas do acidente passarão a ser investigadas.