domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso: motorista de ônibus envolvido em colisão que deixou jovens na UTI estava com CNH falsa

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: Lucas torres)

O motorista, de 26 anos, de um ônibus do transporte coletivo envolvido em uma colisão entre uma Honda Pop que deixou duas adolescentes, de 15 e 16 anos, gravemente feridas no último dia 24, apresentou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa, segundo o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil. No documento os policiais relataram que receberam uma denúncia anônima informando sobre falsificação. Após uma apuração foi constatado que o CPF do suspeito não possui registro de habilitação e que a CNH que ele apresentou no dia é inexistente junto ao Detran.

Foram feitas buscas e o acusado foi encontrado em um ponto de ônibus, quando questionado sobre seus documentos disse que estava em um carro na garagem da empresa. Os policiais foram até o local indicado e não encontraram. Após isso, o homem relatou que colocou fogo porque o documento era falso e poderia lhe dar problemas.

O secretário de segurança pública de Sorriso, Felipe Dias Mesquita, confirmou, anteriormente, que o ônibus envolvido no acidente estava com o licenciamento atrasado desde 2013.

Conforme Só Notícias já informou, no dia do acidente as meninas bateram a cabeça no para-brisa do ônibus e foram encaminhadas em estado grave ao hospital regional. A adolescente, de 15 anos, condutora da moto passou por cirurgia e continua internada da UTI. Já a outra que estava na carona, não precisou de procedimento cirúrgico, também foi internada na UTI, mas já teve alta.

Outro lado

O proprietário da empresa, Edemar Brustolin, informou que assim que tomou conhecimento dos fatos suspendeu, imediatamente, o contrato de trabalho do motorista até a conclusão da apuração policial. Disse ainda que para ele o suspeito negou a falsificação.

Anteriormente, Brustolin já havia contestado que o ônibus estaria com documentação atrasada.

(Atualizada às 11h22)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE