Um homem ficou ferido em acidente, esta noite, no cruzamento entre a rua Lions Clube com avenida Idemar Riedi. Ele conduzia uma moto Honda Bros, que acabou atingido um veículo Renalt Sandero, foi socorrido pelos bombeiros e levado ao Hospital Regional.
Segundo o próprio motociclista, que seguia sentido a Idemar, ele não teria percebido o fim da pista, tentou frear, mas como o chão estava liso, acabou chegando ao cruzamento e atingindo o carro.
Enquanto a imprensa registrava o acidente, o cunhado do motociclista foi preso pela Polícia Militar, por ter agredido um cinegrafista, que chegou a ser empurrado e teve a iluminação do equipamento danificada. O profissional chegou a questionar a agressividade, mas recebeu ameaça de que a câmera seria quebrada. Uma bombeira chegou a intervir, sem sucesso.
Quando a polícia chegou, o homem se negou a acompanhar a guarnição. "Chegamos ao local e vimos que o cidadão estava entrando em vias de fato com o cinegrafista. Então, contivemos os ânimos. Sabemos da importância do trabalho da imprensa para a sociedade, que muitas vezes expõe as penúrias dela, o que a cidade está passando, então respeitamos muito. Conduzimos ele e que sirva de exemplo para os outros. Não custa nada agir com educação, se não quer ser filmado, diz que não quer. Mas entrar em vias de fato? A polícia não vai deixar nenhum cidadão ser agredido", disse o tenente Portes.
Durante a tarde, o mesmo cinegrafista também sofreu ameaça de agressão, ao registrar um acidente em que duas pessoas ficaram feridas, na Perimetral Sudoeste. Elas estavam em um moto Honda CG Titan, que se envolveu em colisão com um veículo Citroen C5. A polícia também contornou a situação.
(Fotos: Só Notícias/Rafael Souza)