Os três jovens, de 19, 23 e 26 anos, que foram mortos, ontem de madrugada, durante troca de tiros com a Polícia Militar, no distrito Boa Esperança do Norte, a cerca de 130 quilômetros de Sorriso, serão trasladados hoje. Segundo a funerária Bom Pastor, dois serão sepultados em Cuiabá e um em Várzea Grande, nesta sexta-feira.
De acordo com o boletim de ocorrência, eles estavam tentando assaltar a cooperativa de crédito com outros três acusados de 20 e 22 anos, que durante a troca de tiros tentaram fugir em um VW Gol branco, mas acabaram presos. No momento da abordagem o condutor tentou correr, mas estava com ferimentos na perna e foi preso junto com os outros dois comparsas. No carro foi encontrada uma bolsa com lixadeiras de corte e furadeira. Também foi apreendido um Ford Ka onde estavam várias ferramentas.
As informações da tentativa de assalto na unidade foram repassadas para Polícia Militar, pelo setor de inteligência do Estado de Goiás, que apontou o deslocamento da quadrilha ao distrito. Com isso, foi montado um planejamento operacional com policiais da Força Tática de Sinop e militares de Sorriso.
Ao chegar na cooperativa, os policiais constataram que o sistema de alarme do estabelecimento estava acionado, identificaram a movimentação de pessoas na parte dos fundos e na frente. Ao verem os policiais, os criminosos atiraram e no confronto três foram atingidos e morreram. Nenhum policial ficou ferido.
Conforme Só Notícias já informou, os três homens presos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Sorriso. O acusado, de 22 anos, é natural de Peixoto de Azevedo. Os outros dois, de 20 anos, são de Joinville (SC) e Belém (PA). Está sendo investigado o envolvimento de outras pessoas com a quadrilha.