O delegado Walter de Melo informou ter algumas pistas do acusado de envolvimento na tentativa de homicídio de Kevin Luan Machry, 20 anos, ontem pela manhã, na avenida Blumenau, no centro da cidade. As primeiras investigações, segundo ele, apontariam que o jovem teria tentado intervir em uma briga no local e acabou levando a pior.
“O que a gente tem de concreto é que havia um aglomerado de pessoas e em um determinado momento chegaram os indivíduos em um Fiat Stilo, desceram e começaram a discutir com alguns rapazes. Dois ali entraram em vias de fato e a vítima dessa tentativa de homicídio [Kevin] parece ter tentado intervir. Nisso um dos envolvidos nessa briga sacou uma pistola e efetuou um disparo para cima e depois dois na direção do Kevin, vindo um acertar na região da cabeça”.
A vítima estava de capacete, pois estava com uma moto na região, porém, o projétil perfurou o objeto. Kevin está internado em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Regional e seu estado de saúde é considerado gravíssimo.
O delegado informou ainda que, após os tiros, os suspeitos fugiram no Stilo. Durante a fuga, o motorista colidiu no meio fio da avenida Natalino Brescansin. A Polícia Militar conseguiu identificar o dono do veículo e foi até a residência deste. No local, foram encontrados alguns produtos que indicam a prática do tráfico de drogas, como uma porção de maconha, ácido bórico, algumas cápsulas de pistola 765. “Diante desses fatos, a Polícia Civil está na rua, neste momento, tentando identificar a autoria. Por enquanto o que temos de concreto é que seriam as pessoas que estavam no carro”.
O delegado diz que ainda não pode confirmar se o dono do carro está realmente envolvido na tentativa de homicídio. “No decorrer do inquérito policial a gente vai poder afirmar quem foi o autor”.