PUBLICIDADE

Sorriso: empresa fantasma tentou ganhar licitação de obra

PUBLICIDADE

A Polícia Civil cumpriu hoje mandados de busca e apreensão em uma empresa acusada de ser fantasma e que estava participando de licitações para fazer obras públicas. A polícia procurou, na capial, um acusado de ser especialista em constituição de documentos falsos, usados para abertura de empresas “fantasmas”. Uma delas chegou a ganhar a licitação para construir uma obra em Sorriso, mas acabou cancelada após a prefeitura descobrir as irregularidades como o endereço onde alegou estar sediada simplesmente não existia.

A segunda busca e apreensão foi cumprida na residência de Valúcio da Silva, morador do Edifício Solar das Américas, no Jardim das Américas. Nos dois locais a delegada Alana Cardoso foi em busca de documentos contáveis supostamente usados em uma fraude contra a prefeitura de Cuiabá. Segundo ela, uma das empresa também participou de licitações na Secretaria de Infra-Estrutura de Cuiabá.

As investigações apontam que uma das empresas, inclusive, foi constituída em nome de “laranjas” – pessoas usadas como testas de ferro por estelionatários -, ganhou, ainda não se sabe como, uma concorrência de quase R$ 2 milhões para o asfaltamento de ruas em Cuiabá.

A polícia apresenta hoje à tarde o resultado da operação

(Atualizada às 15:31hs)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...

Polícia prende latrocida de Goias em Mato Grosso

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia...
PUBLICIDADE