Equipes de Polícia Militar prenderam, há pouco, dois homens suspeitos pelo assalto a uma relojoaria, esta manhã, na área central. Foram recuperados joias, relógios e dinheiro roubados. A Honda vermelha utilizada pelos criminosos e um Toyota Corolla que teria auxiliado na fuga dos assaltantes foram apreendidas.
A versão inicialmente apurada é que, no momento da abordagem, os ladrões ainda tentaram fugir pulando o muro dos fundos, sendo detidos. Os militares também encontraram as roupas utilizadas pelos suspeitos no momento do crime.
Segundo o comandante da Polícia Militar de Sorriso, tenente-coronel, Jorge Almeida, a equipe de inteligência identificou que o automóvel havia dado apoio aos criminosos durante o assalto. “Eles abandonaram a motocicleta lá no bairro Benjamin Raiser e adentraram esse veículo Corolla. Diante disso, nós acompanhamos pelo Vigia Mais MT, e eles foram em direção ao Village, então identificamos que esse veículo teria adentrado uma residência, foi feito monitoramento e durante as diligências, a prisão de dois suspeitos. Eles no primeiro momento, afirmaram que participaram diretamente do roubo, agora que estão aqui, eles estão negando, mas as vítimas já reconheceram eles, e pela câmera do Vigia Mais dá para identificar o suspeito que está no veículo”.
Ainda conforme o tenente-coronel, os criminosos podem responder por roubo, sequestro, cárcere privado, lesão corporal e diversos outros crimes. ”Os dois têm bastante passagens por roubo, estavam em uma obra aqui. Temos criminosos em toda a região, eles se camuflam como trabalhadores, fazem trabalhos para utilizarem de argumento para fazer os roubos”.
As equipes seguem em buscas aos demais integrantes da quadrilha. “Ainda estamos em diligências para localizar os demais suspeitos que estão envolvidos. No mínimo três (criminosos), podendo ter mais suspeitos nesse crime ocorrido na manhã de hoje. Levaram vasto material da relojoaria, bem como uma arma de fogo. Esse material não foi localizado nessa residência que adentramos, eles já desfizeram e estamos diligenciando para tentar localizar essa outra residência ou onde estão esses materiais, tanto os materiais como as armas de fogo”, acrescentou.
O valor do roubo se aproxima de R$ 1 milhão. A Polícia Civil deve continuar as investigações.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.



