Um jovem, de 18, e um adolescente, de 17 anos, foram detidos, esta tarde, acusados de assaltarem uma sorveteria no centro da cidade. “O crime ocorreu há uns 20 dias. Utilizando uma faca eles colocaram em risco a vida da pessoa que estava trabalhando em seu comércio, as câmeras flagraram a ação e, hoje, com a colaboração da população conseguimos prendê-los. Porém, como não está em flagrante, vou representar pela prisão preventiva do maior por roubo qualificado e corrupção de menores e pedir a internação do menor, que vai completar 18 anos daqui há 10 dias”, explicou o delegado Nilson Farias.
Ainda segundo o delegado, os criminosos foram pegos próximo ao local do roubo. “Provavelmente estava se articulando para praticar novamente o crime. Tendo êxito na ação criminosa, muitas vezes eles acabam voltando”.
A faca usada pelos suspeitos não foi localizada. “Agora vamos tentar identificar se esses criminosos praticaram outros crimes, contra outras pessoas para juntar mais provas”, finalizou Farias.