As prisões ocorreram ontem. O primeiro caso foi por volta das 19h, no bairro Bela Vista. Após um acidente entre um Ford Verona e um GM Corsa, no cruzamento entre perimetral Sudoeste e travessa Escorpião, o condutor do Verona, de 57 anos, tentou subornar policiais que registravam a ocorrência. De acordo com a Polícia Militar, o acusado ofereceu R$ 200 para que fosse liberado. No teste do bafômetro, foi constatado que percentual de 0,98% de teor alcoólico. O tolerável (que ainda não resulta em punição) é de até 0,14%.
O segundo caso foi por volta das 22h. Durante uma blitz na avenida Natalino João Brescansim, um motorista, de 24 anos, foi preso acusado de dirigir embriagado e por atropelamento. Conforme a PM, ele estava em um Fiat Strada quando foi abordado pelos policiais, que pediram para que descesse. A versão dos soldados é que ele abriu porta, tentou sair com o carro e atropelou um policial.
O acusado foi preso, passou pelo teste de bafômetro que apontou teor alcoólico de 0,92%. O soldado foi ao hospital, medicado e liberado.