PUBLICIDADE

Sorriso: dois homens resistem à reintegração e são presos

PUBLICIDADE

Dois homens, 30 e 43 anos, foram presos, ontem à tarde, na fazenda Santa Rosa I, no distrito de Boa Esperança do Norte (região de Sorriso). Eles são acusados de atear fogo em uma mata na tentativa de impedir a força policial de realizar a desocupação da área. O incêndio tomou grandes proporções, mas foi contido pelo Corpo de Bombeiros.

Os dois confessaram o ato e foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil em Sorriso. Segundo o boletim de ocorrência, essa foi uma forma adotada pelos posseiros para tentar impedir que a polícia e os oficiais de justiça cumpram a determinação de reintegração de posse.

Conforme Só Noticias já informou, a reintegração de posse foi retomada na terça-feira (17), após ter sido suspensa por determinação judicial. Cerca de 150 homens da Polícia Militar, Força Tática e Rotam realizam a segurança dos oficiais de justiça que cumprem a determinação. São 24 mil hectares ocupados, segundo o Movimento Sem Terra (MST), por aproximadamente 250 famílias. Já um estudo da PM contabiliza pouco mais de 130 casas. Até o momento, aproximadamente vinte propriedades já foram derrubadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preso acusado de tentar assassinar companheira grávida no Médio Norte

Policiais militares de Diamantino (332 quilômetros ao Sul de...

Adolescente em MT suspeito de transportar mais de 20 cestas básicas para criminosos é detido

Policiais militares apreenderam um adolescente, de 16 anos, ontem...

Preso no Mato Grosso acusado de tentar esconder arma durante abordagem policial

Policiais militares do Batalhão Ambiental prenderam um idoso, de...
PUBLICIDADE