domingo, 26/maio/2024
PUBLICIDADE

Sorriso: polícia confirma que 2 alvos de operação foram para regime diferenciado por ordem judicial

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

Dois alvos da Operação Recovery Ultimato, deflagrada Polícia Civil de Sorriso, na última quinta-feira, foram remanejados, por ordem judicial, para o isolamento no regime disciplinar diferenciado na unidade prisional onde estão custodiados, informa a Polícia Civil. A medida, que atinge também outros dois investigados por integrar organização criminosa, foi determinada pelo juízo da Vara Criminal contra o Crime Organizado da Comarca de Sinop após a Polícia Civil apontar que, mesmo presos em unidades da região metropolitana de Cuiabá, os líderes criminosos continuavam com acesso a telefones celulares e ordenando a execução de diversos crimes aos comparsas nas ruas.

O regime disciplinar determina o isolamento dos criminosos em celas individuais. Um dos alvos da operação e também da decisão que determina o isolamento prisional foi investigado nas fases anteriores da Operação Recovery por ordenar homicídios e responsável pelo tráfico de entorpecentes na região de Sorriso. Mesmo detido em unidade prisional do Rio de Janeiro, onde foi preso a primeira vez por decisão da justiça de Mato Grosso e depois transferido para o Estado, a Polícia Civil apontou que ele continuou exercendo a liderança no tráfico, determinando a comparsas outros diversos crimes graves, como homicídios e torturas na região centro-norte de Mato Grosso, informa a assessoria da Polícia Civil.

A operação foi deflagrada para cumprimento de 90 ordens de prisões preventivas em 13 cidades de Mato Grosso, Rio de Janeiro, Pará e Distrito Federal a investigados por integrar organização criminosa, tráfico e associação. Somente em Sorriso foram 25 prisões. Um dos alvos reagiu, portando um revólver, contra as equipes policiais, acabou baleado e morreu.

Durante os cumprimentos das prisões foram apreendidas três armas de fogo e entorpecentes como maconha e skunk. 

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Discussão por causa de som alto termina com dois baleados em Sorriso

Um homem e uma mulher foram socorridos e encaminhados...

Jovem é preso com tabletes e porções de drogas em bairro de Sinop

A equipe de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas...
PUBLICIDADE