Permanece na delegacia de Sorriso à disposição do Judiciário, Adomires Soares Sampaio, diretor da cadeia, preso ontem à tarde, pela Polícia Civil por descumprimento de ordem emitida pelo delegado Daniel Vendramel. ‘Mandioca’, como é popularmente chamado, deve responder por desobediência, porte ilegal de arma de fogo e uso de munição restrita. Não há confirmação de quando deva ser solto.
A prisão ocorreu porque o diretor da cadeia teria se negado a recambiar um preso para a delegacia, conforme solicitação do delegado, justificando não ter efetivo. De acordo com a própria polícia, após ter a ordem rejeitada, o delegado foi a cadeia e, verificando a situação, deu voz de prisão ao diretor.
A polícia informa que um revólver calibre 38 e munições de outro calibre foram encontrados com ele. A justiça deve definir para onde Adomires será encaminhado, pois é mantido em uma cela separada. “O crime (porte ilegal de arma e uso de munição restrita) é inafiançável. Ele só sai mediante determinação da própria Justiça”, declarou o delegado Daniel Vendramel.
(Atualizada às 15h38)