PUBLICIDADE

Sorriso: detentos fazem rebelião e clima é tenso

PUBLICIDADE

O clima é tenso na Cadeia de Sorriso onde há cerca de quarenta minutos detentos começaram uma rebelião. De acordo com a PM, há uma arma de fogo no complexo prisional. Agora há pouco, houve disparos. A Polícia Militar de Sorriso realiza contenção da área externa, para evitar que presos escapem. Uma equipe da Força Tática de Sinop se deslocou, há instantes, para o município, para reforçar a segurança.

De acordo com o comandante do CPA Sorriso, major Alberto de Barros Neves, não há confirmação do total de reféns. “Não sabemos quem iniciou [a rebelião]. Os detentos conseguiram render um agente carcerário, pegaram a arma do PM que fica de segurança no centro de ressocialização. Tentamos controlar a situação externa”, declarou, ao Só Notícias.

As primeiras observações da PM indicam a presença de um grupo de detentos fora das celas, mas o número é incerto. “Estão com reféns. Provavelmente um agente ferido. Todos os nossos órgãos que trabalham Sinop e Cuiabá foram informados”, salienta o comandante.

Ainda segundo o comandante, o PM cuja arma foi ‘tomada’ está fora da unidade prisional. Quanto aos tiros efetuados, o comando informa não ter a certeza do total e contra quem.

Os reeducados também atearam fogo em colchões.

(Atualiza às 17h10)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende cinco homens com mandados abertos por crimes contra mulheres em MT

Cinco homens foragidos da Justiça foram presos pela Polícia...

Briga de bar termina com um ferido no Nortão

Um homem de 55 anos ficou ferido após se...
PUBLICIDADE