O delegado da Polícia Civil de Sorriso, Thiago Garcia, deve concluir dentro de dez dias o inquérito no qual investiga a tentativa de homicídio contra uma mulher, 29 anos, em junho. Ele afirmou, ao Só Notícias, que vai ouvir o ex-esposo dela, principal acusado de ser o autor dos dois disparos que acertaram ela no ombro e no braço direito, amanhã. Ele foi preso, ontem à tarde, em Rondonópolis, em cumprimento ao mandado expedido pela juíza Débora Pain Caldas.
Conforme Só Notícias já informou, a vítima estava deixando a filha na escola, na rua Costa e Silva, no bairro Bela Vista, quando o acusado passou e efetuou os disparos. Durante o atendimento de socorro, a mulher confirmou que havia reconhecido o acusado apontando ser seu ex-marido. Ela contou que conviveu durante 11 anos com o acusado e há cerca de um ano eles estavam separados.
No entanto, durante este período, ele continuava a ligar para ela e mandar mensagens de texto tentando reatar o romance. Na data do crime teria vindo de Rondonópolis, onde estava morando, para tentar conversar com a vítima. Com a resposta negativa dela, ele acabou fazendo os disparos.