PUBLICIDADE

Sorriso debate ações para fortalecer segurança pública

PUBLICIDADE

Mais de 200 pessoas se reuniram hoje no fórum, com representantes da PM, Polícia Civil, judiciário, executivo e legislativo sugerindo e debatendo medidas para fortalecer as ações de segurança pública. De acordo com o juiz Wanderlei José dos Reis, o objetivo da audiência é receber sugestões que deverão ser apresentadas na 1ª conferência nacional de segurança pública, de 27 a 30 de agosto, em Brasília. “O Poder Executivo achou por bem ouvir as sugestões de cada comarca para que o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso possa levá-las para serem apresentadas na conferência”, explicou.

Os participantes foram divididos em seis grupos e, no final,apresentarão as propostas considerando os princípios da legalidade e da igualdade de tratamentos, a valorização e defesa dos direitos humanos, e ainda, diretrizes como o fortalecimento e valorização dos conselhos de segurança, criação da guarda municipal, melhoria na qualificação dos profissionais de segurança pública, entre outras.

Para o vice-prefeito de Sorriso, Wanderley Paulo, mediador de um dos grupos de discussão, a iniciativa do Judiciário é apropriada. “Percebemos que todos os poderes estão preocupados em oferecer mais segurança a nossa população. Isto está sendo feito de uma forma democrática, ouvindo a população, os alunos e a sociedade organizada, com o objetivo de buscarmos as diretrizes essenciais para obtermos resultados com a segurança pública no nosso dia a dia. Estas discussões contribuirão com o GGI e o Conselho Municipal de Segurança para implementarmos ações que possam gerar frutos que garantam segurança e paz para a população de Sorriso”, afirma.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça decreta prisão de suspeito de assassinar ex-jogador de vôlei em Mato Grosso

A justiça decretou a prisão do empresário acusado de...

Lei seca em Mato Grosso tem 43 veículos removidos em Mato Grosso

Duas edições da Operação Lei Seca realizadas em Cuiabá,...

Ladrões invadem residência, são baleados por moradores e presos em Sinop

A Polícia Militar agiu rápido e frustrou uma tentativa...

Homem agride companheira, a golpeia com faca e é preso em Sinop

Policiais militares prenderam o homem, de 44 anos, por...
PUBLICIDADE