Estelionatários aplicaram, nesta tarde, um golpe em familiares do ex-vereador e candidato a vice-prefeito de Sorriso nas últimas eleições, Hilton Polesello. O número do celular da esposa dele, Eliane Lermen Polesello foi clonado e a conta do aplicativo Whatsapp bloqueada. Os criminosos se passaram por ela e entraram em contato com os seus familiares, por meio dos grupos em que a vítima participa no aplicativo. Nas mensagens eles pediram dinheiro, através de depósito bancário. "Foi tudo muito rápido, mas mesmo assim os familiares depositaram o que estava sendo pedido. Chegou a R$ 20 mil reais o valor depositado, por dois primos e uma tia, nas contas passadas pelos golpistas", explicou o advogado da Eliane, Jonathan Portela.
O advogado contou a tática usada pelos criminosos para conseguir o dinheiro. " Se passando por Eliane o bandido postou em grupos da família pedindo se alguém tinha limite para fazer transferência bancária, porque o limite diário dela tinha estourado e ainda tinha algumas contas para pagar na data de hoje e que no próximo dia devolveria os valores para quem se disponibilizasse a emprestar o dinheiro. As pessoas que caíram no golpe se manifestaram e foram chamadas pelo criminoso no privado por onde ele passou as contas para depósito."
Portela conta que uma prima da vítima foi tentar alertar os outros familiares do problema e também teve o seu número clonado. "Ela fez um depósito de R$ 2,5 mil e quando teve o conhecimento do golpe, informou os outros do grupo, para que ninguém mais depositasse dinheiro. Logo em seguida ela teve o seu telefone bloqueado também."
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil que já identificou o autor do golpe. "Segundo a operadora o bloqueio partiu de um representante (loja) deles que fica no Nordeste. Já temos o nome, mas não vamos divulgar ainda para não atrapalhar as investigações”, concluiu o advogado.