PUBLICIDADE

Sorriso: carretas com madeira de origem suspeita são apreendidas

PUBLICIDADE

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu duas carretas Scanias, com semi-reboques, que estariam transportando madeira irregular (quantidade não informada), hoje, por volta das 5h, no quilômetro 733 da BR-163, em Sorriso. De acordo com a polícia, a ação já integra a operação de repressão ao desmatamento, lançada esta semana, pelos ministros do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, da Justiça, José Eduardo Cardozo, e o governo do Estado, em Sinop.

Segundo a PRF, uma equipe do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) se deslocou até o local. Conforme a polícia, as cargas estariam sendo transportadas com guias florestais clonadas e o local de onde teriam saído (ainda investigado) não coincidiria com o declarado na documentação. É apontado ainda, indícios de reaproveitamento de guia, já que o documento estaria fora prazo.

As carretas, ainda lacradas, de acordo com polícia, estão à disposição do Ibama e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). Os motoristas, de 46 e 47 anos, foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Sorriso, para prestar esclarecimentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...

Homem que matou três pescadores em Mato Grosso é preso em Roraima

A Gerência de Polinter e Capturas de Mato Grosso,...
PUBLICIDADE