PUBLICIDADE

Sorriso: carretas com madeira de origem suspeita são apreendidas

PUBLICIDADE

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu duas carretas Scanias, com semi-reboques, que estariam transportando madeira irregular (quantidade não informada), hoje, por volta das 5h, no quilômetro 733 da BR-163, em Sorriso. De acordo com a polícia, a ação já integra a operação de repressão ao desmatamento, lançada esta semana, pelos ministros do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, da Justiça, José Eduardo Cardozo, e o governo do Estado, em Sinop.

Segundo a PRF, uma equipe do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) se deslocou até o local. Conforme a polícia, as cargas estariam sendo transportadas com guias florestais clonadas e o local de onde teriam saído (ainda investigado) não coincidiria com o declarado na documentação. É apontado ainda, indícios de reaproveitamento de guia, já que o documento estaria fora prazo.

As carretas, ainda lacradas, de acordo com polícia, estão à disposição do Ibama e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). Os motoristas, de 46 e 47 anos, foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Sorriso, para prestar esclarecimentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Quatro foragidos da justiça são presos em Mato Grosso

Policiais militares prenderam quatro foragidos da justiça, durante o...

Polícia faz buscas a foragido por estupros em Sinop e Colíder

O delegado de Polícia Civil em Colíder (155 quilômetros...
PUBLICIDADE