O roubo foi esta madrugada, por volta das 3h, na avenida São Francisco de Assis, no bairro Vila Bela. O empresário Geni Sonego, 49 anos, dirigia uma Hillux preta, onde estavam mais três pessoas. Ele parou para deixar a namorada do filho, em casa, quando quatro homens, um deles armado com uma pistola, fizeram a abordagem.
O filho do empresário conseguiu escapar e avisou a polícia, mas os bandidos fugiram na caminhonte, levando o empresário, a namorada do filho e um homem. Conforme o tenente da Polícia Militar Jorge Luiz de Almeida, uma testemunha que estava na BR-163, viu quando a caminhonete passou em alta velocidade, sentido Sorriso Sinop. Logo atrás estava um VW Fox, branco, placas KAF 7506, de Cuiabá.
As polícias Civil e Militar se deslocaram para Sinop e montaram uma barreira na entrada da cidade, mas ninguém foi encontrado. Ainda conforme o tenente, o Fox retornou para Sorriso, foi interceptado próximo a ponte do Rio Lira. No interior, foram encontrados capuzes e uma máquina digital. O motorista, de 25 anos, foi preso e está sendo investigado.
“Não sabemos que rumo a caminhonete tomou, mas as três vítimas que estavam nela foram deixadas na rodovia entre Sinop e Cláudia. Os bandidos fugiram levando o veículo”, disse Almeida, ao Só Notícias. “Não fomos informados se os quatro que abordaram a família fugiram na caminhonete ou se um deles saiu com o outro veículo”, acrescentou.
(Atualizada às 22:14hs)