O adolescente de 13 anos foi atendido pela equipe da Unidade de Pronto Atendimento, ontem, após ter seu corpo incendiado por vizinhos, no bairro São Francisco. Ele teve queimaduras nas costas, braços, abdômen e rosto. Ele foi transferido para o Centro de Tratamento de Queimados, no hospital municipal, em Cuiabá.
Conforme o boletim de ocorrência, o adolescente foi chamado até a residência de uma vizinha, 12 anos, que estava acompanhada do namorado, de 17 anos. “A menina veio até aqui no portão chamar ele para brincar e, chegando lá, o namorado dela estava lá com gasolina e fogo na mão. Quando meu filho viu que tinha algo errado, ele virou para ir embora, foi quando atearam fogo nele pelas costas e falaram que foi acidente.” Ele conseguiu correr até a própria casa, onde foi socorrido por sua família.
O pai do menor inicialmente relatou aos investigadores que teria sido um acidente, porém, após conversar com um vizinho, descobriu uma nova versão dos fatos. “Ele disse que mandaram ele falar que tinha sido acidente, mas não era. Meu filho virou as costas para ir embora e jogaram gasolina e fogo nele.”
Segundo o pai, o ataque pode ter sido motivado por problemas que ele teve com familiares dos adolescentes envolvidos. Ele também alegou que um dos filhos da vizinha acumula denúncias de furtos no bairro. “Eu sou adulto. Se tem algo comigo, que venham falar comigo. Mas mexer com uma criança de 13 anos, que nunca fez mal para ninguém, é incompreensível”, disse.
“Marcas ficam, coisas que não voltam. Vai ficar gravado na memória dele e na minha, cicatrizes, mas que tudo se resolva da melhor forma possível.” “Eu acredito que a justiça vem, ela tarda, mas não falha. Ele que me deixa em pé, vejo a vontade dele de viver, isso que me mantém seguro e firme, é uma coisa que a gente nunca deseja para o filho da gente, ser queimado vivo”, disse o pai, com bastante emoção.
A Polícia Civil instaurou inquérito para apuração do caso.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


