Um adolescente, 17 anos, foi atingido por dois tiros, ontem à noite, na avenida Blumenau, no centro. Um dos projéteis atingiu a virilha e o outro pouco abaixo do queixo da vítima. Ele foi socorrido por terceiros e encaminhado ao Hospital Regional. A assessoria da unidade informou que ele está sedado e respira com a ajuda de aparelhos. A bala que atingiu a região do queixo está alojada na clavícula. A equipe médica afirmou que ainda é muito cedo para falar em possíveis sequelas.
A Polícia Militar foi acionada, colheu depoimentos de testemunhas que estavam no local e as características dos suspeitos. Com isso, pouco tempo depois encontraram os dois acusados, 29 e 30 anos, ainda na avenida. No veículo em que eles estavam os policiais encontraram um revólver calibre 38 com três munições intactas.
Os dois foram encaminhados ao quartel da PM e um dos acusados disse que o menor estaria envolvido em uma briga. Ele tentou conter a confusão, mas o adolescente foi em direção a ele para tentar agredi-lo. Neste momento, houve os disparos em direção ao menor. Em seguida, fugiram. Esta versão ainda está sendo analisada pelas autoridades competentes.
O caso é investigado.
(Atualizada às 10h30)