A Polícia Civil aguarda a presença do funcionário de escritório, Junior César da Silva Rodrigues, 19 anos, neste sábado, para a acareação buscando esclarecer algumas informações sobre a morte de Manoel Irineu Guimarães, 52 anos e, Gilberto dos Santos Lírio, 30 anos, ocorrida no dia 22 de julho. A confirmação é do delegado Braulio Junqueira, ao Só Notícias. “Ficou marcado para sábado”, afirmou. Junior é acusado pela morte dos dois homens e a acareação será para esclarecer detalhes do crime. O jovem se apresentou à Polícia Civil, juntamente com o advogado, no dia 25 de julho. Na ocasião, disse ser usuário e teria uma “dívida de drogas” com Manoel (o Manu) e Gilberto (o Beto).
Apontou que os dois estariam, supostamente, tentando acertar as contas com ele. A dívida seria de aproximadamente R$ 2 mil. Na ocasião, Junior alegou que sentiu-se ameaçado, foi ao banheiro, voltou armado e atirou nos dois. Após prestar o depoimento, foi liberado.
Conforme Só Notícias informou, o crime ocorreu na noite do dia 22, em um bar (que tem cancha de bocha), na avenida Perimetral Sudoeste, Jardim Alvorada. Os dois foram mortos à tiros. Manoel era serralheiro e, Gilberto, garçom. O primeiro estava na cancha de bocha quando foi atingido, já Gilberto, estava na calçada do bar. Ambos morreram no local.