A Polícia Civil está esclarecendo o assassinato de Fernando Megaioli, 42 anos, ocorrida há uma semana. Se apresentou hoje, na delegacia municipal, o operador de máquinas Vanderley Nanetti, 33 anos, que confessou o crime. A versão que ele apresentou, e está sendo apurada, é que estaria sendo ameaçado de morte, pela vítima. Disse ser usuário de drogas e ter tido desentendimento com Fernando, dias antes do crime.
De acordo com a polícia, Vanderley admitiu que seguiu Fernando, de moto, juntamente com Natalicio Maicon (preso semana passada), e fez os disparos. A vítima dirigia seu veículo quando foi alvejada e morreu no local. Vanderley inocentou Natalicio, mas a polícia busca apurar se o crime foi premeditado por apenas um dos acusados. Vanderley também entregou o revólver, com 4 munições, prestou depoimento e foi liberado.
“As versões dois dois se completam. Ele isenta o Maicon da responsabilidade. A autoria está definida. Vamos apurar agora a motivação”, explicou o delegado, ao Só Notícias. A Polícia Civil já pediu a prisão preventiva dele.
Fernando era solteiro e foi sepultado em Colíder, onde residem seus familiares.
(Atualizada às 15:53h)