PUBLICIDADE

Sorriso: 6 presos vão para Sinop após invasão e rebelião

PUBLICIDADE

Passada a tensão na Cadeia de Sorriso, após a tentativa de resgate frustrada e rebelião que duraram aproximadamente 15 horas, seis reeducandos foram transferidos para o presídio Ferrugem, em Sinop. Órgãos de segurança pública montaram um esquema de segurança nessa sexta-feira à noite para recambiá-los e não foram divulgados nomes.

Outras transferências devem ser feitas para outras cidades de Mato Grosso. No grupo estarão condenados, presos com mau comportamento, por exemplo. A transferência foi uma das medidas adotadas na cadeia para reestabelecimento da ordem. Servidores contabilizam os prejuízos provocados. Além das celas, setores administrativo, cozinha, alojamento foram danificados.

Nos próximos dias todas as áreas afetadas serão consertadas. A Cadeia de Sorriso está superlotada. Sua capacidade é para 75 presos mas atualmente 210 ocupavam o mesmo espaço.

A tentativa de resgate iniciou na quinta-feira, pouco antes das 17h, conforme Só Notícias já informou. Os irmãos Josnei Rosa dos Santos, 22 anos, e Josimar Rosa dos Santos, 25 anos, residentes em Sinop, chegaram em uma moto.
A polícia apurou que, na invasão, um deles estava armado com revólver e dominou o soldado que fazia guarda, tomando a espingarda e pistola do militar. A dupla atirou nos cadeados e abriu as celas.

Quando ambos se preparavam para fugir, a polícia fechou a saída principal e começou o tiroteio. Os irmãos recuaram, fizeram o agente prisional e um detento reféns. Um foi enrolado um colchão e ficou, várias vezes, com arma apontada para sua cabeça. Eles ameaçavam matá-lo se houvesse invasão. Os presos que saíram das celas também foram para a laje da cadeia, onde Josimar e Josinei apareceram apontando armas.

Um reeducando identificado como Fernando Araújo, preso por furto, conseguiu fugir, mesmo diante das barreiras policiais. É procurado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE