Uma operação integrada das forças de segurança do município apreendeu 35 veículos e conduziu nove pessoas à delegacia, sendo quatro por dirigir embriagado, duas por crimes ambientais e duas porte de arma branca, na última sexta-feira. Todos os conduzidos foram autuados em flagrante. A ação integra a operação Interior Seguro, da Secretaria de Estado de Segurança Pública.
Todas as pessoas foram flagradas durante abordagens feitas em vários pontos da cidade com objetivo de retirar de circulação armas, drogas, veículos irregulares e prender criminosos. A operação mobilizou 50 policiais civis e militares, Polícia Rodoviária Federal, peritos da Perícia Oficial e Identificação Técnica e agentes de trânsito do município. A ação também contou com reforço de policiais civis de Sinop e Nova Ubiratã.
O projeto De Bem Com a Vida, que é desenvolvido em Sorriso há mais de um ano, com ações de prevenção ao uso de álcool e violência, participou com orientações aos adolescentes sobre o uso e abuso de bebidas de alcoólicas e do Narguilé.
O projeto também agiu na repreensão aos donos de estabelecimentos comerciais na venda de bebidas alcoólicas e cigarros para menores. Alguns adolescentes que faziam uso de bebidas alcoólicas e narguilé foram conduzidos a Delegacia e lá os pais foram acionados para buscar os filhos, sendo lhes informando o perigo dos menores fazerem uso inadequado de tais substâncias.
“Lembramos que o foco era exatamente esse, asfixiar os locais públicos para incomodar os marginais e evitarmos crimes", disse o delegado Pablo Borges Rigo, que coordenou a operação juntamente com o delegado Bruno Abreu.