sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Soldado preso acusado de matar quatro pessoas no Nortão é transferido para quartel da PM

PUBLICIDADE

O soldado Rahel Jaime Gonçalves, de 24 anos, preso em Brasnorte (528 quilômetros de Sinop) acusados de envolvimento no assassinato de quatro pessoas, ontem, em uma casa noturna, nas proximidades de uma chácara, foi transferido hoje, para o quartel da Polícia Militar em Tangará da Serra.

O coronel Wesley de Castro Sodré, comandante do 7º Comando Regional, enfatizou que na unidade militar o soldado não terá privilégios, cumprirá a medida em regime fechado. De acordo com a assessoria, a transferência atendeu uma exigência do Código de Processo Penal Militar.

Segundo a corregedoria, para casos como o do soldado Rahel não é instaurado Inquérito Policial Militar, mas sindicância demissória. O soldado ingressou na corporação em novembro de 2015 e ainda cumpre estágio probatório de três anos, período compreendido entre a nomeação e a aquisição da estabilidade ao qual todo servidor de cargo efetivo é submetido. Segundo a corregedoria, ele deverá permanecer no quartel até ser sentenciado pela justiça ou excluído da corporação.

As vítimas do homicídio foram identificadas como Bruno Feitosa Comin, 22 anos; Adilson Matias, 46 anos; e Maria Auxiliadora dos Santos, 42 anos. Todos morreram no local. Ainda segundo o boletim de ocorrência, Marlene dos Santos Marques, 40 anos, chegou a ser socorrida, porém, faleceu instantes depois no hospital. As duas mulheres foram sepultados em municípios do estado de Rondônia. Já os homens foram enterrados em Brasnorte.

Segundo informações de um policial, o soldado e mais um acusado teriam se aproximado em uma moto e começaram a disparar. A versão está sendo investigada. O homem que pilotava a moto também foi preso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE