PUBLICIDADE

Soldado e tenente são indiciados por simulação desastrosa em Rondonópolis

PUBLICIDADE

O soldado da Polícia Militar Cleber dos Santos Souza foi indiciado por homicídio culposo (sem intenção), por ter ficado comprovado que foi da arma dele que saiu o tiro que matou o menor Luiz Henrique Bulhões, 13, durante a simulação da Polícia Militar realizada em Rondonópolis, em maio deste ano. No inquérito policial, o delegado de Rondonópolis, João Pessoa, indiciou ainda o 1º tenente PM Gyancarlos Cabelho por fraude processual, por entender que foi responsabilidade dele a alteração da cena do crime.

Já no inquérito policial militar (IPM), o tenente-coronel Sampaio vai indiciar quatro pessoas. Além de Cleber e Gyancarlos, também serão indiciados o tenente-coronel Wilkerson Felizardo Sandes e o capitão Hender Ulisses Garcia, também por responsabilização na mudança do local do crime. No IPM, além de responder por homicídio culposo, o soldado Cleber vai ser indiciado ainda por lesões corporais, uma vez que nove pessoas foram atingidas, e lesão contra outro militar, além de dano ao patrimônio público.O delegado começou a relatar o inquérito ontem e encaminha na próxima terça-feira para a justiça de Rondonópolis. “Com relação a conduta dos superiores, são fatos que têm que ser apurados administrativamente”.

O laudo da reconstituição da simulação, que aconteceu no dia 8 de novembro, foi entregue oficialmente ontem pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Fraude processual – Logo após Luiz Henrique ser atingido, e outras nove pessoas ficarem feridas, o ônibus, onde ocorria a simulação de um sequestro, foi retirado do local, assim como outras provas. O delegado afirma que se a cena não tivesse sido alterada, dificultando a ação da polícia e dos peritos, o inquérito teria sido concluído há muito mais tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...

Polícia prende latrocida de Goias em Mato Grosso

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia...
PUBLICIDADE