PUBLICIDADE

Soldado acusado de matar para advogada ligou para esposa após homicídio

PUBLICIDADE

A pedido do Ministério Público Estadual da Comarca de Tabaporã (150km de Sinop), a Justiça decretou na noite de ontem,16 de abril, a prisão preventiva do policial militar Valtencir Moreira Costa, suspeito de matar ontem, no início da tarde a advogada Andréia de Carvalho Furtado Pereira, 29 anos.

De acordo com o promotor de Justiça, Jorge Paulo Damante Pereira, a suspeita se deu pelo fato de após ter cometido o crime o policial ter ligado para ex-mulher e perguntado se agora ela estava satisfeita, já que a advogada trabalhava em um processo de separação litigiosa de corpos do casal e tinha conseguido uma sentença favorável para a separação. A advogada foi morta em seu escritório, com 3 tiros a queima roupa. O acusado fugiu em uma caminhonete e teria tombado o veículo. Há suspeitas que tenha se escondido na mata ou conseguiu carona para chegar a Sinop ou Porto dos Gaúchos.

Seu corpo foi trasladado hoje para o Piauí, onde residem seus pais, e deve ser sepultado nesta quqarta-feira. Ela era casada e não tinha filhos.

Para Jorge Paulo, a situação de violência na cidade chegou a um limite insuportável, a sociedade não aguenta mais todos os dias assistimos cidadãos de bem sendo roubados ou assassinados, isso não pode continuar , afirmou.

O promotor relata que em dezembro de 2006, a pedido do Ministério Público, foi enviado um delegado de polícia que ficaria responsável pela região, mas esse permaneceu apenas por uma semana na cidade, deixando o cargo vazio, fato que dificulta os trabalhos de investigação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça decreta prisão de suspeito de assassinar ex-jogador de vôlei em Mato Grosso

A justiça decretou a prisão do empresário acusado de...

Lei seca em Mato Grosso tem 43 veículos removidos em Mato Grosso

Duas edições da Operação Lei Seca realizadas em Cuiabá,...

Ladrões invadem residência, são baleados por moradores e presos em Sinop

A Polícia Militar agiu rápido e frustrou uma tentativa...

Homem agride companheira, a golpeia com faca e é preso em Sinop

Policiais militares prenderam o homem, de 44 anos, por...
PUBLICIDADE