Um policial militar lotado em Cuiabá, foi expulso da corporação sob acusação de ter comandado um assalto em um posto de combustível, no bairro Morada do Ouro, em fevereiro de 2013. Ele é acusado de roubo e formação de quadrilha. Assinado pelo comandante-geral da Polícia Militar, Zaqueu Barbosa, o ato demissionário foi publicado no Diário Oficial do Estado.
Conforme o documento, o soltado foi preso flagrante, após assaltar o posto de combustível, localizado na avenida Djalma Ferreira, próximo ao Parque Massairo Okamura. Ele passou pelo crivo dos membros do Conselho de Disciplina da corporação que decidiram, por unanimidade, é culpado pelas acusações atribuídas. Na ocasião, foi denunciado pela 18ª Promotoria de Justiça Criminal da Comarca de Cuiabá.
De acordo com a denúncia do órgão, “o assalto praticado pelo denunciado e seus comparsas foi gravado pelo sistema de monitoramento da empresa ofendida, conforme apreensão do respectivo pen drive, que contém as imagens do assalto”.
Por fim, a decisão apreciada pelo comandante-geral entendeu que o ex-soldado e culpado das acusações e ‘não possui condições de permanecer nas fileiras da instituição’.