Uma denúncia anônima ao 190 da Polícia Militar, na noite de sexta-feira (22), por volta das 22h40, dava conta da presença de uma pessoa suspeita de ser foragida da Penitenciária da Mata Grande. Uma guarnição da PM se dirigiu até o local e prendeu o foragido. Com essa recaptura, de acordo com dados da polícia, sobe para 20 o número de fugitivos recapturados, desde a grande fuga ocorrida na madrugada do último dia 13, quando 58 detentos escaparam por um túnel.
Marcos de Freitas Ribeiro ou Romídio Fidélis Pereira, o Baianinho, 41 anos de idade, é natural de Cascavel (PR), mas reside em Várzea Grande. Ele foi preso em Cuiabá (em 08/10/2003), incurso no art. 121 e deu entrada na Mata Grande, em 26 de abril deste ano. Na delegacia do Cisc, para onde foi conduzido pela PM, o fugitivo disse à reportagem que pegou uma pena de 4 anos de reclusão em razão de uma tentativa de homicídio. Mas já cumpriu cerca de 3 anos e estava prestes a receber o benefício da liberdade condicional. “Mas, você ali, vendo o buraco aberto, a Justiça que não toma conhecimento da minha situação, acabei aproveitando a oportunidade e fugi. Fiz besteira! Agora vou ter que cumprir o restante da pena fechado. Mas é assim mesmo”, lamentou o detento.
Ele ainda disse, que antes de se dirigir até a Vila Olinda, entrou em uma igreja, e como não tinha condições financeiras para prosseguir na fuga, e não tinha intenção de fazer nenhum assalto, pois não é ladrão, acabou sendo preso por estar no bar, perambulando pelo bairro.