O link que direciona para o Departamento de Gestão de Pessoas (DGP) da Polícia Militar de Mato Grosso amanheceu hackeado. No site da PM, o usuário que clica no link “boletim eletrônico” encontra a caricatura de um policial sorrindo ao lado de uma mulher negra que segura o filho estudante morto nos braços. Em cima da imagem, um trecho da letra da música “Então gambé”, do grupo de rap “38 mil manos”, aparece destacada. Os hackers, que se identificam como "Monsters Defacers", ainda deixaram uma mensagem para a PM. “Não vou julgar toda a corporação, pois não se pode generalizar nada. Os vacilão de verdade sabe quem é!”.
O domínio hackeado dá acesso aos boletins diários da polícia e também tem informações relacionadas a vida funcional dos policiais militares como, férias, licença e salário. A assessoria informou, ao Só Notícias, que, no entanto, a invasão não gerou alteração, nem danos às informações da DGP da Polícia Militar e afirmou que outros 17 sites, de diferentes estados, também foram atacados esta manhã.
A Coordenadoria de Tecnologia de Informação da PM solicitou junto à empresa Gendoc, responsável pelo domínio invadido, uma nova versão do sistema, que deverá ser feita em duas semanas. A assessoria ainda adiantou que o boletim interno da DGP da Polícia Militar já está funcionando normalmente. Segundo o setor de comunicação da PM, será feito um relatório de análise para apurar as circunstâncias do problema ocorrido.
(Atualizada às 11h11)