Os bandidos quebraram o miolo da fechadura da porta de blindex e estouraram dois cadeados. Eles acabaram furtando pelo menos 5 notebooks de clientes, que estavam na empresa para serem consertados. O furto foi avaliado em aproximadamente R$ 15 mil, por um dos sócios da empresa, que fica na avenida das Embaúbas, no centro da cidade. Para ele, os ladrões escolheram os melhores computadores.
O arrombamento pode ter ocorrido entre às 18:00 e 19:30hs. Só Notícias apurou que o vigia de outra empresa viu o arrombamento e acionou os proprietários, que comunicaram a polícia.
Há poucos dias, uma empresa que fica há menos de 100 metros desta que conserta computadores foi arrombada e furtado um monitor LCD. Até agora, nem sinal dos ladrões e do equipamento.
As empresas que têm portas de blindex devem reforçar a segurança. A nova “técnica” da bandidagem faz com que os assaltos sejam rápidos. Eles quebram a parte externa da fechadura e, com uma chave de fenda e até mesmo uma caneta, conseguem abrir facilmente a porta, sem quebrar o vidro e o trinco.