Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furto (Derf) prenderam, esta manhã, quatro suspeitos de envolvimento no roubo e receptação de veículos. No local, funcionaria uma oficina mecânica. Conforme os delegados Marcelo Carvalho, titular da Derf, e Pablo Rigo, as equipes cumpriam alguns mandados de busca e apreensão quando localizaram carcaças de veículos e várias peças.
Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), chefiada pelo perito Igor Petrenko, e uma da Polícia Rodoviária Federal, comandada pelo inspetor Héber Araújo, auxiliaram no trabalho de fiscalização. “Eles serão autuados por diversos crimes como receptação, roubo de veículo e adulteração de chassis”, disse Carvalho, ao Só Notícias.
O perito e o policial rodoviário informaram que a origem do material é checada imediatamente para saber se consta ou não os registros de furto ou roubo. “Muitos objetos constavam como sendo roubados. Já outras peças serão periciadas. Os laudos podem constatar se há outras irregularidades”, explicou Petrenko.
No local, os policiais apreenderam também um Honda Civic prata desmontado e que tinha registro de roubo (data e local não confirmados). Aos policiais, os presos informaram que compraram as peças, porém, não sabiam que o carro era roubado. Também foi apreendida um lancha, que estava sem documentos, dois jet-skis, um Renault branco, uma Mitsubishi L200 branca, entre outras peças de veículos que terão suas origens investigadas.
A ação faz parte da operação “Interior Seguro”, deflagrada ontem no município. Um balanço parcial aponta para a apreensão de 16 quilos de maconha, três pés de maconha, 236 gramas de cocaína, uma quantia em dinheiro (valor não informado), uma pistola calibre 380, diversas munições e cigarros contrabandeados.
Uma fonte policial também informou que foram recuperados 12 veículos, entre carros e motocicletas, com registros de roubo ou furto. Ao todo, foram cumpridos 51 dos 90 mandados de busca e apreensão. Uma pessoa foi presa por porte ilegal de arma, no bairro Nossa Senhora Aparecida. Outros detalhes sobre a operação devem ser repassados no balanço final.